A Selecção Nacional Sub-19 terminou, esta terça-feira, a sua participação no Torneio Internacional de La Manga com uma vitória por 3-1, diante da selecção alemã.
Depois do golo do alemão Peniel Mlapa que inaugurou o marcador aos 13 minutos, os Sub-19 lusos responderam da melhor forma e conseguiram impor-se na partida.
A reviravolta no resultado começou a ser construída já na segunda parte por Rúben Pinto, tendo Ricardo Dias colocado Portugal na frente do marcador à passagem do minuto 75. Nuno Reis fechou a contagem do encontro aos 86 minutos.
Resultado justo e merecidoApesar de mostrar alguma mágoa por não terem saído vitoriosos em todos os encontros, no final da competição, o técnico Ilídio Vale destacou a forma como os jogadores reagiram às dificuldades. "Demos uma resposta categórica e este acaba por ser um resultado justo e merecido face ao desenvolvimento do jogo. A verdade é que entrámos mal na partida e fomos penalizados, mas a partir do minuto 25 começámos a controlar o rumo do jogo e realizámos uma óptima exibição. Quisemos ganhar e acabámos por consegui-lo, graças a uma atitude forte perante uma equipa igualmente forte. É óbvio que saímos de cá com alguma mágoa, porque podíamos ter alcançado três vitórias. Porém, as derrotas fazem parte do processo de evolução e não podemos esquecer que esta é uma equipa pouco experiente, que soube responder da melhor forma às adversidades.", explicou.
No que toca ao futuro, o Treinador Nacional afirma que, independentemente dos resultados, o mais importante é promover o desenvolvimento da equipa. "As nossas perspectivas para o futuro vão sempre no sentido de melhorar a equipa, de promover a evolução individual e colectiva dos jogadores e melhorar o nosso modelo de jogo. Estas vitórias, diante de adversários fortes e poderosos, deixam-nos claramente satisfeitos e mostram-nos que o caminho que escolhemos pode levar-nos ao sucesso, mas tudo é relativo. Temos vindo a competir ao mais alto nível, no entanto há muito espaço de evolução e progressão, pelo que é nesse sentido que continuaremos a lutar, para podermos melhorar o que está menos bem", concluiu.
Os benfiquistas Danilo Pereira, Lassará Camará "Saná" (saiu aos 89 minutos) e Ruben Pinto (substituído aos 65) alinharam de início, enquanto Domingos Silveiro "Adul" (entrou aos 65, para o lugar de Ruben Pinto), Evandro Brandão (entrou aos 89) foram suplentes utilizados no encontro da 3.ª jornada da competição. A equipa de Sub-19 somou duas vitórias e consentiu uma derrota no Torneio Internacional de La Manga, que decorreu em Espanha. |
No Response to "Torneio de La Manga: Benfiquista entre os Marcadores"
Enviar um comentário