Idade: 20 (1989-03-7)
Nacionalidade: Português
Internacionalizações:
Peso: 65 kg
Altura: 1.66 m
Nacionalidade: Português
Internacionalizações:
Peso: 65 kg
Altura: 1.66 m
Contrato: expira em 2012
Posição: Médio Ofensivo, Avançado
Posição: Médio Ofensivo, Avançado
Despertou o interesse benfiquista depois de marcar 100 golos em duas épocas. Um produto das camadas jovens do Benfica, chegou à Luz aos treze anos depois de recusar um convite do Manchester United, para jogar no clube do seu coração.
Depois de um período onde sofreu várias lesões menores devido à carga de jogos a que ainda jovem foi exposto, perdeu parte do protagonismo que gozava na equipa de juniores do SL Benfica, onde era de forma constante um dos melhores e mais desequilibradores do plantel, figurando na lista dos melhores marcadores, conseguiu recuperar a sua habitual forma e tornar-se uma peça fundamental na conquista do título de Campeões Nacionais de Juniores da época 2008/2009.
A sua principal qualidade, todavia, é a sua capacidade em desestabilizar os adversários de diversas maneiras. As suas capacidades no um-para-um e o controlo de bola são exímios e admiráveis. A capacidade de passe, os seus movimentos e as qualidades tácticas são estupendas. A juntar a isto, é um jogador que faz golos e, acima de tudo, é um jogador de equipa. Num grupo de 28 jogadores que compõem o plantel júnior, ele é o número 1.
Devido às suas capacidades inegáveis é frequentemente chamado para treinar com a equipa sénior dos encarnados, sem no entanto ter ainda assegurado o seu espaço na equipa. E uma presença assídua nas camadas jovens das selecções nacionais.
A 16 de Julho de 2008 foi emprestado ao Rio Ave, com o intuito de jogar mais e ganhar experiência, não foi feliz tendo apenas participado em 4 jogos pelo clube. De seguida foi novamente emprestado, desta feita ao SC. Olhanense, onde acabou por não conseguir encontrar o seu espaços, aparecendo raramente, perfazendo um total de 4 jogos.
Actualmente, encontra-se emprestado ao C.D. Fátima, que subiu recentemente à Liga Vitalis. Veste a camisola 18 e até à data realizou 16 jogos, num total de 992 minutos, e um golo apontado.
Carvalhas é um dos mais recentes talentos saídos da formação benfiquista, apesar de muito jovem os adeptos e dirigentes encarnados vêem nele um talento inegável em contagem decrescente para a explosão.
Aqui fica uma Entrevista a André Carvalhas
Aqui fica uma Entrevista a André Carvalhas
No Response to "André Carvalhas"
Enviar um comentário