domingo, fevereiro 28

Plantel Juvenis A

1
Defesas:

João Miguel Cândido Duarte
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento:
Posição: Defesa Lateral Direito

Época 2009/2010
Jogos: 6
Minutos: 562


Pedro Miguel Baltazar Almeida
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 5 de Abril de 1993
Posição: Defesa Lateral Direito

Época 2009/2010
Jogos: 11
Minutos: 869


Carlos Miguel Ribeiro Dias
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 26 de Fevereiro de 1993
Posição: Defesa Central

Época 2009/2010
Jogos: 17
Minutos: 1359
Golos: 13







Fábio António Oliveira Leite
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 23 de Maio de 1993
Posição: Defesa-Central

Época 2009/2010
Jogos: 16
Minutos: 1265
Golos: 3


João Leonardo Matias Santos
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 22 de Janeiro de 1993
Posição: Defesa-Central

Época 2009/2010
Jogos: 14
Minutos: 1103
Golos: 1


Pedro Miguel Cortes Torrado
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 1 de Setembro de 1994
Posição: Defesa-Central

Época 2009/2010
Jogos: 2
Minutos: 160


Daniel Santos Martins
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 23 de Junho de 1993
Posição: Defesa Lateral Esquerdo

Época 2009/2010
Jogos: 17
Minutos: 1174
Golos: 1

Danilo Pereira

0
Nome: Danilo Luís Hélio Pereira.
Data de nascimento: 09/09/1991 (18 anos)
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Guiné-Bissau
Altura: 1,86 m
Peso: 70 kg
Posição: Médio

Nascido no continente africano, foi ainda muito pequeno que este guineense deixou a sua terra natal, e viajou para Portugal fixando-se em Mem Martins, no concelho de Sintra.

E foi aí que deu os primeiros toques na bola, num pequeno clube de Mem Martins, o Arsenal 72 Desporto. Já nessa altura o pequeno futebolista se evidenciava pela estampa física, que impressionava para a sua idade.

Fazendo uso disso mesmo, participou em várias competições de atletismo onde conquistou vários títulos.

Aos 12 anos impressionou os dirigentes do clube da luz com a sua capacidade física, e leitura de jogo, tendo recebido um convite para ingressar nas camadas jovens do clube, que recusou devido a incompatibilidade com a escola.

Foi então que ingressou no Estoril-Praia, onde começou a ganhar maturidade e a assimilar o jogo. Aos 16 anos integra a equipa de juvenis onde se viria a destacar e a despertar o interesse do empresário Bruno Meireles, que nesse ano tratou da transferência do futebolista para a equipa encarnada.

Com a construção do Caixa Futebol Campus finalmente terminada, Danilo tornou-se um dos seus residentes, e não demorou a integrar-se na família benfiquista, adaptando-se à nova camisola rapidamente, e integrando a equipa júnior encarnada, onde despontavam jogadores como Nélson Oliveira, Roderick Miranda, David Simão entre outros.

Foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico João Alves, destacando-se pela sua polivalência e admirável capacidade física, que por mais de uma vez o levou a ser chamado aos treinos com a equipa sénior, tendo mesmo integrado a equipa das águias no torneio dos Açores, frente ao Santa Clara, sob as ordens de Jorge Jesus.

Tal como aconteceu com outros atletas encarnados, a sua "explosão" nas camadas jovens tornando-se um dos jovens a maior destaque, valeu-lhe a chamada às selecções jovens de Portugal, assumindo-se como presença habitual na selecção sub-19.

A sua polivalência permite-lhe actuar em várias posições no meio-campo, ou mesmo a defesa-central. A sua regularidade e maturidade táctica tornam-no num elemento preponderante nas equipas onde actua. Alia as capacidades físicas às técnicas, pautando o jogo a seu deleite.

A sua cultura táctica permite-lhe "cavalgar" todo o meio campo, do qual é muitas vezes o motor, poderoso no um-para-um, funciona como um recuperador de bolas quase intransponível. Fazendo uso do seu porte atlético, tem no jogo aéreo outra poderosa arma.

Este rapaz tímido e reservado, é um dos atletas jovens mais queridos pela massa adepta encarnada, e o seu talento inegável não escapa aos olhares dos dirigentes encarnados, e principalmente aos adeptos benfiquistas que o vêem como uma das pérolas da formação.

  

sábado, fevereiro 27

Caixa Futebol Campus: Nova Era da Formação Encarnada

0
  
Um ano e quatro meses após o arranque definitivo das obras, eis que o Caixa Futebol Campus foi inaugurado, a 22 de Setembro de 2006, num dia que marcou o início de uma nova era no clube encarnado.
Localizado no Seixal, junto ao Rio Tejo trata-se de uma obra  está ao nível daquelas onde trabalham os principais emblemas europeus. Projectado por Pedro George e por Isabel Pessoa, este espaço tenta conciliar o conforto de uma casa com a funcionalidade e flexibilidade do local de trabalho.

É desde então, o local que alberga não apenas a equipa principal do Benfica, nas suas múltiplas sessões de trabalho, como é também, literalmente, a casa de todo o futebol “encarnado”, vivendo ali muitos dos elementos integrantes das camadas jovens do Benfica.


Campos

Possui um total de 6 campos, três relvados e três sintéticos, que servem os treinos de todas as equipas do futebol encarnado, desde os seniores às escolinhas, afirmando-se várias vezes como palcos de alguns jogos oficiais das camadas jovens, bem como jogos treinos dos seniores e encontros da liga intercalar.

Estendem-se em diferentes níveis de altitude com o campo mais elevado a situar-se 15 metros acima da linha da água. Dois deles têm iluminação própria.

O campo principal possui bancadas com capacidade total para 1500 pessoas totalmente cobertas. Dotado de relva natural, possui iluminação artificial, 4 balneários e sanitários e bilheteiras.
Por detrás dos campos cinco e seis foi ainda implantado um viveiro de relva natural, que poderá servir o próprio centro ou o Estádio da Luz.


Quartos

O edifício dos quartos é o mais alto e está dividido em dois grandes núcleos. O profissional, que ocupa os últimos pisos, e o da formação, que abrange os pisos inferiores.

Tem quartos individuais e dois tipos de quartos duplos – um para profissionais e técnicos e outros para jovens em formação (com camas de beliche e área de estudo).

Ao todo, o bloco tem capacidade para 190 camas.



Lazer

O complexo tem uma área reservada ao lazer que inclui salas de jogos, uma zona de estar e várias salas de estudo, cada uma delas equipada com computadores pessoais.
Estes equipamentos permitem não só a constante actualização dos futebolistas profissionais, como também a educação dos mais jovens hóspedes do Centro de Estágio, que conciliam a actividade desportiva com a vertente escolar.


Refeitório
Este espaço é composto por duas áreas de refeições. Uma com serviço de mesa, destinada à equipa principal e outra em regime de “self-service” que poderá ser utilizada pelos mais jovens. Têm capacidade para servir 200 refeições em simultâneo.

Existe ainda uma copa de apoio para serviço de pequenos-almoços. A cozinha principal possui todos os equipamentos técnicos necessários e tem um acesso de serviço independente com ligação directa à via de serviço.


Administração

Situa-se num espaço virado para a entrada principal do complexo, onde se encontra a portaria. Possui uma entrada a poente, destinada ao público em geral, e outra a nascente, para o pessoal administrativo e técnico.
O piso zero está reservado ao pessoal que trabalha com as camadas jovens e o piso 1 estará ao serviço do futebol profissional. Existe ainda uma secretaria e uma recepção.

Imprensa

O espaço inclui um auditório com capacidade para 75 pessoas, para projecção de filmes, conferências de imprensa, seminários, entre outras actividades bem como um espaço de convívio com serviço de bar e uma pequena copa de apoio, assim como uma sala de entrevistas e várias áreas de trabalho distintas.

sexta-feira, fevereiro 26

Convocatórias Selecções Jovens

0
   
O defesa do plantel principal do Benfica Miguel Vítor foi esta sexta-feira convocado pelo seleccionador de Sub-21, Oceano Cruz, para o particular do dia 2 de Março com a Suécia.

A concentração dos atletas está marcada para o dia 28 de Fevereiro. O encontro com os suecos realiza-se na próxima terça-feira, dia 2 de Março, pelas 18h15, no Estádio Municipal de Anadia.



O extremo do Benfica Fábio Coentrão foi convocado para representar a selecção de Sub-23 no jogo do dia 3 de Março frente ao País de Gales, referente ao International Challenge Trophy.

A partida vai ter no Municipal de Fátima, tendo início marcado para as 15 horas.

  

segunda-feira, fevereiro 22

Resultados da Formação

0

Juniores - 1ª Divisão - 1ª Fase - Zona Sul - 24ª Jornada
20 Fevereiro, 15h

Alverca 1 - 4 Benfica

Benfica em 1º lugar com 63 pontos.


Juvenis A - 1ª Fase - Série C - 21ª Jornada
21 Fevereiro, 11h

Odivelas 0 - 4 SL Benfica

Onze Inicial: Ederson; Pedro Almeida; Fábio Leite; João Santos; Daniel Martins; Estrela; Rui Silva; Pedro Dias; Cafú; Diego Lopes; Hélder Costa

Golos: Diego Lopes, Cafú, Hélder Costa e Paulo Teles.

Benfica lidera a série C com 60 pontos.


Juvenis B - Divisão de Honra - 21ª Jornada
21 Fevereiro, 11h

SL Benfica B 3 - 2 Linda-a-Velha

O Benfica encontra-se em 2º lugar com 46 pontos.


Iniciados A - 1ª Fase - Série E - 20ª Jornada
21 Fevereiro, 11h

Corroios 0 - 3 SL Benfica

Golos: Marco Lopes (3)

O Benfica encontra-se no 1º lugar com 57 pontos.


Iniciados B - Divisão de Honra - 18ª Jornada
21 Fevereiro, 11h

Linda-a-Velha 1 - 4 SL Benfica B



Iniciados C - 1ª Divisão - Série 2 - 16ª Jornada
21 Fevereiro, 11h

SL Benfica C 1 - 2 Cascais

O Benfica encontra-se em 4º lugar com 31 pontos.


Infantis 11 - 1ª Divisão - Série 2 - 16ª Jornada
20 Fevereiro, 15h30

SL Benfica 3 - 0 Estoril Praia

Benfica passa para o 1º lugar com 41 pontos, mais um que o Estoril Praia.


Futebol de 7

Infantis C - Apuramento do Campeão
20 Fevereiro, 12h

SL Benfica B 3 - 0 São Pedro



Infantis de 7 - 2ª Fase B - Série 4 - 1ª Jornada
20 Fevereiro, 10h

Colégio São João Brito 0 - 6 SL Benfica A



Infantis de 7 - 2ª Fase B - Série 5 - 1ª Jornada
20 Fevereiro, 14h

SL Benfica C 2 - 1 Belenenses B



Infantis de 7 - 2ª Fase B - Série 6 - 1ª Jornada
20 Fevereiro, 10h30

SL Benfica D 11 - 1 Damaia Ginásio



Escolas A - 10 anos - Apuramento Campeão - 1ª Jornada
20 Fevereiro, 10h30

Cacém 1 - 6 SL Benfica A


Escolas D - 10 anos - 2ª Fase B - Série 6 - 1ª Jornada
20 Fevereiro, 9h

SL Benfica B 12 - 2 SL Olivais


Escolas C - 9 anos - Apuramento do Campeão - 1ª Jornada
20 Fevereiro, 11h

Odivelas 1 - 4 SL Benfica
  

domingo, fevereiro 21

Prestação dos Emprestados

0
Liga Vitalis
20ª Jornada

Aves 2 - 1 Carregado
Miguel Rosa foi titular e marcou o golo do Carregado aos 86 minutos.

Fátima 0 - 0 Gil Vicente
André Carvalhas e João Pereira jogaram os 90 minutos.

Portimonense 1 - 3 Trofense
Romeu Ribeiro foi titular e jogou os 90 minutos.


Liga Sagres

Rio Ave 1 - 2 Paços de Ferreira

Nélson Oliveira titular e saiu ao minuto 71.
Nota: Fábio Faria, reforço do Benfica, marcou o golo do Rio Ave.

Setúbal 0 - 1 Naval

Zoro titular, substituído aos 46 minutos. Ruben Lima suplente não utilizado.


II Divisão

Tondela 3 - 0 Oliveira de Bairro
Abel Pereira foi titular e jogou os 90 minutos.

Atletico 2 - 0 Odivelas
Ivan Santos jogou 68 minutos.
Adriano Silva jogou 60 minutos.
André Soares entrou aos 76 minutos.

Fora de Portugal


Portsmouth 1 - 2 Stoke City
Yebda foi titular e saiu aos 66 minutos.


Quartos de Final da Taça

Aris Salonika 3 - 0 Xanthi
Adu foi titular e marcou o segundo golo aos 23 minutos.


Campeonato Grego

AEK Athenas 1 - 0 Aris Salonika
Freddy Adu foi titular substituído aos 46 minutos.

Banfield - Rosario Central
Shaffer foi titular e jogou os 90 minutos.

Penarol 2 - 1 Liverpool
Urreta foi titular.

Joinville 1 - 1 Avaí
Patric foi titular e marcou o 1º golo da partida aos 14 minutos.

Sion 1 - 1 Neuchâtel Xamax
Bynia foi titular e saiu aos 47 minutos.
 

Jogadores Emprestados 2009/2010

0

Vitória de Setúbal:
Ruben Alexandre Rocha Lima (20 anos)
Marc-André Kpolo Zoro (26 anos)

Paços de Ferreira:
José Manuel Barbosa Alves "Coelho" (20 anos)

Nacional:
Rafik Halliche (23 anos)


Rio Ave:
Nélson Miguel Castro Oliveira (18 anos)


Vitória de Guimarães:
Leandro da Silva (21 anos)


Fátima:
André Filipe da Silva Carvalhas (21 anos)
David Martins Simão (20 anos)
João Duarte Vieira Pereira (20 anos)



Beira-Mar:
Leandro António Coelho Pimenta (20 anos)
Ishmael Yartley (20 anos)


Trofense:
Romeu Oliveira Ribeiro (21 anos)


Carregado:
Miguel Alexandre Jesus Rosa (21 anos)


Atlético:
Ivan Manuel Amorim dos Santos (21 anos)
Adriano Silva (20 anos)
André Tiago Carneiro Soares (20 anos)



Mafra:
Ivanir Abelha Pais Rodrigues (19 anos)
Pedro Miguel Pina Eugénio (19 anos)



Tondela:
Abel José Carvalho Pereira (19 anos)
Hélio José Vaz (20 anos)


Cartagena (Espanha):
Javier Ángel Balboa Osa (24 anos)


Portsmouth (Inglaterra):
Hassan Yebda (25 anos)



Avaí (Brasil):
Patric Lalau (20 anos)


Neuxatel Xamax (Suiça):
Gilles Augustin Binya (25 anos)


Kayserispor (Turquia):
Ariza Makukula (28 anos)



Banfield (Argentina):
José Alberto Shaffer (24 anos)


12 de Octubre (Paraguai):
Walter Morais


Penarol (Paraguai):
Jonathan Matías Urretavizcaya da Luz (19 anos)


Aris Salonika (Grécia):
Fredua Koranteg Adu (Freddy Adu) (20 anos)


Servette (Suiça):
Fellipe Ramos Ignez Bastos (20 anos)
 

Roderick Miranda

0
Nome: Roderick Jefferson Gonçalves Miranda
Data de Nascimento: 30 de Março de 1991 (19 anos)
Nacionalidade: Portugesa
Peso: 85 kg
Altura: 1.91 m
Posição: Defesa Central / Trinco


A carreira de "Dick", como é conhecido, iniciou-se aos 8 anos no modesto Odivelas, onde apenas jogou durante uma época, despertando o interesse de Nené, olheiro do Benfica, que disputou o "miúdo" com os eternos rivais de Alcochete, determinados a contar com o jogador.

Sendo o seu pai, antigo jogador de futebol profissional, amigo de Nené, não restavam dúvidas de que o pequeno jogador vestiria a camisola dos encarnados.

Iniciou então a sua aventura de águia ao peito, com apenas 9 anos, no escalão de Escolas, tendo passado por todos os escalões encarnados, conquistando vários títulos de campeão ao nível de escolas e infantis sob o comando do técnico Bastos Lopes, nos juvenis com João Couto, e nos juniores onde fez parte de uma das gerações mais promissoras das camadas jovens encarnadas dos últimos anos, ao lado de jogadores como Nélson Oliveira, David Simão ou Leandro Pimenta.

Tornou-se capitão e membro preponderante na equipa de juniores encarnada, titular indiscutível no centro da defesa.

O seu talento levou-o a ser chamado pela primeira vez à selecção nacional para representar os sub-17, seguindo-se naturalmente as participações nas selecções sub-18 e actualmente sub-19, onde é habitualmente titular.

O interesse internacional é cada vez maior, tendo o Benfica rubricado um contrato profissional com o atleta, que conta já com uma pré-época com os seniores bem como várias participações nos treinos e jogos pela equipa sénior do Sport Lisboa e Benfica.

Apesar de ter sido como avançado que se lançou no mundo futebolístico, foi durante a sua formação no Benfica que o atleta se fixou como defesa central sob orientação do técnico João Couto.

Alto e franzino, é um jogador inteligente, com um fantástico conhecimento táctico, líder dentro do campo, possui um jogo aéreo impressionante tanto a defender como a atacar, destaca-se pelo seu óptimo posicionamento que lhe permite "limpar" qualquer jogada de perigo junto da área encarnada. Com uma leitura de jogo acima da média, alia o posicionamento à técnica, possui uma óptima capacidade de passe quer a curta como a longa distância, destacando-se igualmente no ataque, com um jogo aéreo muito forte e um remate poderoso.

Reunindo unanimidade junto do público benfiquista, é um dos atletas das camadas jovens mais acarinhados e mais talentosos, considerado uma das maiores promessas com lugar na equipa sénior encarnada. É actualmente capitão e titular indiscutível da equipa de juniores encarnada.

sábado, fevereiro 20

Juniores: Roderick Bisa

0

Em jogo referente à 24ª jornada do campeonato nacional de juniores da zona sul, os encarnados somaram mais uma vitória, desta feita por 1 - 4 no recinto do Alverca, 13º classificado.

À partida para este encontro a equipa orientada por Diamantino Miranda procurava continuar a senda vitoriosa com que iniciou esta segunda volta, e em apenas 8 minutos a equipa encarnada puxou dos seus galões e marcou dois golos, o primeiro aos 24 minutos por Danilo Pereira, e o segundo aos 32 minutos por Roderick Miranda.

Antes de fechar o primeiro tempo os "encarnados" viram-se reduzidos a 10 jogadores, depois da expulsão de Evandro Brandão. A ausência do avançado quase não se fez notar, e o Benfica haveria de aumentar o marcador com golos de Domigos Silveira "Adul" (47 minutos) e Roderick Miranda (85 minutos, gp).

Com este resultado o Benfica permanece isolado no topo da tabela classificativa, com 63 pontos. Esta foi a 20.ª vitória dos "encarnados" na competição, num jogo onde atingiu a marca dos 80 golos, mais um do que em toda a época anterior.


SPORT LISBOA E BENFICA: Douglas Pires, Diogo Figueiras, Edson Silva, Roderick Miranda, Mário Rui "Marinho" (17 – Ademir Santos, 45'), Danilo Pereira, Rafael Costa, Ruben Pinto (14 – Fágner Soares, 68'), Evandro Brandão, Lassana Camará "Sana" e Domingos Silveiro "Adul" (18 – Charles Santos, 74').
Suplentes não-utilizados: Ederson Moraes, Bakar Mirtskhulava, Tiago Ribeiro e Rômulo Santos.
Treinador: Diamantino Miranda
Treinador-Adjunto: Fernando Chalana



ANÁLISE INDIVIDUAL:

1 – Douglas Pires: Exibição segura do guardião brasileiro. Uma saída mal calculada mas sem consequências, e ainda uma boa defesa, num livre directo. No golo sofrido, bem se esticou mas nada podia fazer.

2 – Diogo Figueiras: Boas subidas no flanco, tirou bons cruzamentos para a área, e a defender não teve trabalho nem grandes dificuldades.

3 – Edson Silva: Alguns passes falhados, principalmente os longos, também foi muito lento num par de cortes. Não esteve nos seus melhores dias.

4 – Roderick Miranda: O capitão encarnado foi neste sábado um verdadeiro líder a todo o campo. Na defensiva raramente claudicou, sempre muito seguro, e a atacar marcou por duas vezes e ainda esteve perto de marcar em mais dois cabeceamentos. Decisivo.

5 – Mário Rui "Marinho": A defender teve pouco trabalho, e a atacar subiu bem, e teve boas combinações com Rafael Costa. Viu um cartão amarelo por protestes, e ao intervalo ficou no balneário.

6 – Danilo Pereira: Boa exibição, sempre muito certo no meio-campo, raramente complicou e procurou sempre jogar simples. Discreto mas eficaz, como mostrou ao apontar o primeiro golo da sua equipa e ao fazer um excelente passe no lance do terceiro.

7 – Rafael Costa: Primeira parte a médio-esquerdo e segunda metade na defensiva, e a exibição foi igual num sector e no outro: muito regular. Bateu o canto para o golo de Danilo.

8 – Ruben Pinto: No meio-campo lutou e correu muito, e foi muito importante nas bolas paradas. Uma assistência para golo, e muito esforço a meio-campo. Saiu numa altura em que já parecia acusar o cansaço.

9 – Evandro Brandão: Estava a realizar uma boa primeira parte, com muita luta entre os centrais, e boa capacidade de segurar a bola. Mas borrou a pintura já em cima do intervalo, ao ser expulso por agressão.

10 – Lassana Camará "Sana": Não esteve tão acertado como noutras ocasiões, falhou alguns passes mas nada que comprometesse a equipa. Nota positiva.

11 – Domingos Silveiro "Adul": Correu muito, principalmente na segunda parte, onde esteve sozinho na frente de ataque. Marcou um bom golo e também saiu já perto do final.

14 – Fágner Soares: Pouco mais de vinte minutos em campo, para refrescar e reforçar o meio-campo, quando a vitória estava praticamente garantida.

17 – Ademir Santos: Entrou bem para a segunda parte, e deu muita velocidade ao ataque. Apoiou o meio-campo a defender e deu uma importante ajudar a Adul na frente, e foi mesmo dele a assistência para o terceiro golo.

18 – Charles Santos: Entrou já muito perto do final, para tentar dar outra velocidade ao ataque quando as forças já faltavam a ambos os lados. Passou despercebido.

Por Nuno Valente no site.

Convocatória Sub-19: Encarnados em destaque

0
 
O seleccionador nacional, Ilídio Vale, chamou 24 atletas para o estágio de preparação que a Selecção Nacional Sub-19 vai realizar nos dias 22 e 23 de Fevereiro, no Complexo Desportivo do Jamor.


A Equipa das Quinas prepara, assim, os seus próximos compromissos, nomeadamente a participação no Torneio do Porto (entre 12 e 17 de Abril, onde vai encontrar as formações da Bulgária, da Geórgia e da Rússia) e a Ronda de Elite (3 a 8 de Maio), a decisiva fase de apuramento para o Europeu de 2010 (França), no qual Portugal vai disputar a vaga de qualificação com a Grécia, a Hungria e a Roménia.


Assim, o excelente trabalho que se tem realizado na formação do Benfica volta uma vez mais a ser premiado com a integração de vários jogadores nas convocatórias das selecções mais jovens. Desta feita, o clube encarnado é o mais representado, "emprestando" 6 jogadores juniores e Nélson Oliveira à equipa lusa.


Lista de convocados:
 
Belenenses: Luis Gonçalves e Pelé
Benfica: Adul, Danilo Pereira, Evandro Brandão, Mário Rui, Roderick e Sana;
FC Porto: Alex, Caetano, Ricardo Dias, Sérgio Oliveira e Tiago Maia;
Rio Ave: Nélson Oliveira;
Sporting de Braga: Aníbal Capela e Rui Vieira;
Sporting: Baldé, Cédric, Miguel Serôdio e Nuno Reis;
União de Leiria: Michael Domingues;
Vitória de Guimarães; Dani, João Amorim e Rafael.




Programa da Selecção Nacional Sub-1


22.02.2010 (segunda-feira)
15h00: Concentração dos jogadores no Estádio Nacional
15h30: Treino (Campo nº 4 do Estádio Nacional)


23.02.2010 (terça-feira)
10h00: Treino (Campo nº 3 do Estádio Nacional)
16h00: Treino (Campo nº 4 do Estádio Nacional)
  

quinta-feira, fevereiro 18

Prestação dos Emprestados

0
Liga Vitalis - 19ª Jornada

Beira-Mar 0 - 1 Fátima, 14 de Fevereiro de 2010
Yartey foi titular e saiu aos 72 minutos, pelo também benfiquista Wang; João Pereira jogou os 90 minutos, ambos pelo Beira-Mar. Leandro Pimenta não saiu do banco de suplentes.
André Carvalhas foi titular pela equipa do Fátima e saiu aos 85 minutos.

Santa Clara 1 - 0 Carregado, 14 de Fevereiro de 2010
Miguel Rosa actuou todos os 90 minutos e viu o cartão amarelo aos 33 minutos.

Trofense 0 - 2 Feirense, 14 de Fevereiro de 2010
Romeu Ribeiro actuou durante os 90 minutos.


Liga Sagres - 19ª Jornada

Nacional 1 - 1 Rio Ave, 14 de Fevereiro de 2010
Halliche foi titular e saiu aos 25 minutos por lesão.
Nélson Oliveira foi titular e foi substituído aos 76 minutos.

Leiria 3 - 3 Vitória de Setúbal,
Zoro foi titular e jogou toda a partida, Ruben Lima não saiu do banco de suplentes.


Fora de Portugal

Aris 2 - 1 Ergotelis
Adu actuou durante 62 minutos e marcou 1 golo.

Denizlispor 1-0 Kayserispor
Makukula actuou os 90 minutos
.

Tacuarembó FC 1 - 3 Peñarol
Urreta jogou durante os 90 minutos.

Avaí 1 - 0 Metropolitano
Patric actuou durante os 90 minutos.

Xamax 1 - 2 Basel
Binya actuou durante os 90 minutos.

Portsmouth 1 - 1 Sunderland
Yebda foi titular e saiu aos 78 minutos.
 

quarta-feira, fevereiro 10

Torneio de La Manga: Benfiquista entre os Marcadores

0

A Selecção Nacional Sub-19 terminou, esta terça-feira, a sua participação no Torneio Internacional de La Manga com uma vitória por 3-1, diante da selecção alemã.

Depois do golo do alemão Peniel Mlapa que inaugurou o marcador aos 13 minutos, os Sub-19 lusos responderam da melhor forma e conseguiram impor-se na partida.
A reviravolta no resultado começou a ser construída já na segunda parte por Rúben Pinto, tendo Ricardo Dias colocado Portugal na frente do marcador à passagem do minuto 75. Nuno Reis fechou a contagem do encontro aos 86 minutos.

Resultado justo e merecidoApesar de mostrar alguma mágoa por não terem saído vitoriosos em todos os encontros, no final da competição, o técnico Ilídio Vale destacou a forma como os jogadores reagiram às dificuldades. "Demos uma resposta categórica e este acaba por ser um resultado justo e merecido face ao desenvolvimento do jogo. A verdade é que entrámos mal na partida e fomos penalizados, mas a partir do minuto 25 começámos a controlar o rumo do jogo e realizámos uma óptima exibição. Quisemos ganhar e acabámos por consegui-lo, graças a uma atitude forte perante uma equipa igualmente forte. É óbvio que saímos de cá com alguma mágoa, porque podíamos ter alcançado três vitórias. Porém, as derrotas fazem parte do processo de evolução e não podemos esquecer que esta é uma equipa pouco experiente, que soube responder da melhor forma às adversidades.", explicou.

No que toca ao futuro, o Treinador Nacional afirma que, independentemente dos resultados, o mais importante é promover o desenvolvimento da equipa. "As nossas perspectivas para o futuro vão sempre no sentido de melhorar a equipa, de promover a evolução individual e colectiva dos jogadores e melhorar o nosso modelo de jogo. Estas vitórias, diante de adversários fortes e poderosos, deixam-nos claramente satisfeitos e mostram-nos que o caminho que escolhemos pode levar-nos ao sucesso, mas tudo é relativo. Temos vindo a competir ao mais alto nível, no entanto há muito espaço de evolução e progressão, pelo que é nesse sentido que continuaremos a lutar, para podermos melhorar o que está menos bem", concluiu.

Os benfiquistas Danilo Pereira, Lassará Camará "Saná" (saiu aos 89 minutos) e Ruben Pinto (substituído aos 65) alinharam de início, enquanto Domingos Silveiro "Adul" (entrou aos 65, para o lugar de Ruben Pinto), Evandro Brandão (entrou aos 89) foram suplentes utilizados no encontro da 3.ª jornada da competição.

A equipa de Sub-19 somou duas vitórias e consentiu uma derrota no Torneio Internacional de La Manga, que decorreu em Espanha.
 

terça-feira, fevereiro 9

Prestação Jogadores Emprestados

0
Liga Vitalis - 18ª Jornada

Feirense 0 - 2 Beira-Mar, 6 de Fevereiro de 2010
Wang Gang entrou aos 89 minutos a tempo de marcar aos 90+4 minutos o primeiro golo do Beira-Mar, somando já 4 golos na liga. Viu o cartão amarelo.
Ismael Yartley foi convocado não utilizado.

Aves 1 - 0 Trofense, 7 de Fevereiro de 2010
Romeu Ribeiro foi titular, substituído aos 45 minutos. Viu o cartão amarelo aos 17 minutos.

Fátima 1 - 1 Freamunde, 7 de Fevereiro de 2010
João Pereira foi titular e marcou pelo Fátima aos 15 minutos o seu primeiro golo na Liga Vitalis, na sequência de um pontapé de canto. Viu o cartão amarelo aos 62 minutos.
André Carvalhas foi titular substituído aos 82 minutos. David Simão lesionou-se e foi substituído aos 55.

Carregado 0 - 3 Penafiel, 7 de Fevereiro de 2010
Miguel Rosa saiu aos 77 minutos.

Liga Sagres

Vitória de Setubal 1 - 1 SL Benfica, 6 de Fevereiro de 2010
Zoro jogou os 90 minutos e cometeu uma grande penalidade a um minuto do final do encontro, sem repercussão no resultado final.
Rúben Lima entrou aos 65 minutos.

Rio Ave 2 - 0 Leixões, 7 de Fevereiro de 2010
Nelson Oliveira foi convocado e entrou aos 83 minutos.

Olhanense 1 - 0 Nacional, 7 de Fevereiro de 2010
Halliche jogou os 90 minutos.

Fora de Portugal
Kayserispor 0-0 Galatasaray
Makukula foi substituído aos 79 minutos.

Manchester United 5 - 0 Portsmouth
Yebda entrou aos 75 minutos.

Raio Vallecano 2 - 3 Cartagena
Balboa entrou aos 74 minutos. 

Peñarol  3 - 0  Racing  
Urreta jogou os 90 minuto.

Chacarita 2 - 1 Banfield
Shaffer jogou os 90 minutos

Selecção Sub-17: Quatro Benfiquistas convocados

0

Desde esta segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2010, que a selecção Sub-17 das quinas liderada pelo treinador Rui Bento, se encontra concentrada no Algarve, a preparar a participação na 33ª Edição do Torneio Internacional do Algarve, que decorre de 13 a 16 de Fevereiro contando com a participação das selecções da França, Inglaterra e Ucrânia.

Rui Bento convocou para este torneio quatro benfiquistas: Cafú, Daniel Martins, Pedro Almeida e Sancidino Silva. O início dos treinos está marcado para esta manhã às 10 horas, terminando o dia com nova sessão de treino, desta feita às 16 horas.
Portugal estreia-se no próximo sábado (dia 13), pelas 15 horas, frente à Ucrânia. Depois, segue-se a França (dia 14, 15 horas) e, por fim, a Inglaterra (dia 16, às 11 horas).
 

Portugal vence Torneio da Holanda: Benfiquistas em Acção

0
Depois de empatar a uma bola com a anfitriã do torneio, de vencer a República da Irlanda por uma bola, a selecção sub-16 das quinas, comandada por Emílio Peixe, terminou o torneio com outra vitória, tornando-se vencedora do Torneio Internacional da Holanda ao vencer de forma clara a selecção italiana por uns categóricos 3 - 1.

Peixe, fez alinhar de início 4 benfiquistas: José Costa, Fábio Cardoso (saiu aos 52 minutos), João Cancelo e Hélder Costa, e ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, João Teixeira entrou para o lugar de Carlos Chaby.
No fecho do primeiro tempo a jogo encontrava-se empatado a um golo, Portugal marcou primeiro aos 15 minutos por Alexandre Guedes, e sofreu o empate aos 31 minutos por Valerio Verre.

Apenas na segunda parte do encontro a partida ficaria decidida a favor dos portugueses. Aos 52 minutos sai Hélder Costa e entra em campo outro benfiquista Guilherme Matos, que viria a ser decisivo marcando o segundo golo da equipa portuguesa aos 71 minutos, colocando-se na frente do marcador pela segunda vez no encontro. Luís Cortez fecharia o encontro com o terceiro golo português, aos 80+3 minutos.

No final da partida o seleccionador nacional destacou a atitude da equipa:"Devo salientar um aspecto fundamental neste espaço, que é a atitude forte que os jogadores possuem. Estamos a criar uma identidade e, neste capítulo, a equipa tem sido excepcional, tem correspondido cabalmente ao que lhe é pedido".
  

segunda-feira, fevereiro 8

Plantel de Juvenis A

0
Guarda-Redes:

Ederson Santana de Moraes
Nacionalidade: Brasileira
Data de Nascimento: 17 de Agosto de 1993

Época 2009/2010
Jogos: 10
Minutos: 800



Hernâni Filipe Pereira Abreu
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 20 de Julho de 2010

Época 2009/2010
Jogos: 1
Minutos: 80



João Pedro Gonçalves Borges
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 30 de Novembro de 1993

Época 2009/2010
Jogos: 0
Minutos: 0





José Pedro Gonçalves Costa
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 9 de Abril de 1994

Época 2009/2010
Jogos: 8
Minutos: 640 

Leandro Pimenta

0

Nome: Leandro António Coelho Pimenta
Data de nascimento: 09-07-1990 (19 anos)
Naturalidade: Albufeira
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1.79 m
Peso: 67 Kg
Posição: Médio
Percurso: Imortal Desportivo Clube, Sport Lisboa e Benfica e Sport Clube Beira-Mar. 

Clube actual: Sport Clube Beira-Mar (empréstimo do Benfica).


Começou o seu trajecto no Algarve, com apenas 8 anos, com a camisola do Imortal Desportivo Clube. A sua evolução foi notória e aos 12 anos foi por duas vezes abordado pelo Sporting, que desde cedo reparou no seu talento de bola no pé.
No entanto, o jogador não iria vestir a camisola dos leões.

Mais tarde, o seu pai levou-o a Lisboa para participar num treino de captação do clube da Luz. O atleta despertou de imediato o interesse das águias, sendo um dos três seleccionados de entre outros 50 atletas. Após mais alguns treinos viria finalmente a assinar contrato pelo Benfica.

A participação de Pimenta no Torneio Inter-Associações Lopes da Silva ao serviço da Selecção do Algarve, foi bastante positiva tendo as suas boas prestações despertado o interesse do F.C. Porto, no entanto o acordo com o Benfica já estava estabelecido.

Foi então com apenas 14 anos que se mudou definitivamente do Algarve para Lisboa. A adaptação foi complicada, demorou a adaptar-se a uma nova cidade, novo clube, novos colegas e rotinas, acrescendo o facto de o Benfica ainda não possuir centro de estágio.

Meses após a sua chegada à Luz viveu um dos piores momentos da sua carreira: no decorrer de um treino ao dividir um lance, Leandro Pimenta partiu um pé e teve que ser operado, ficando afastado da competição durante muito tempo.

Após uma demorada recuperação, o jovem conseguiu voltar a integrar a equipa sem dificuldades.

Durante as quatro temporadas seguintes, Leandro Pimenta, tornou-se um dos membros em maior evidência na formação encarnada, tendo-se tornado um dos capitães das equipas de juvenis e de juniores por onde passou.

É reconhecidamente um médio de grande polivalência, capaz de assumir várias posições em campo, o que fez várias vezes nas camadas jovens do clube da Luz, jogando tanto a número 6, 8 ou 10.

É bastante evoluído tanto táctica com tecnicamente, destancando-se pelo bom posicionamento e atitude batalhadora que lhe permite neutralizar as tentativas atacantes do adversário, recuperando a bola de forma segura para a sua equipa sair em ataque.

Com uma boa visão de jogo, tem no pé esquerdo uma das suas melhores características, tanto em passe curto como longo, desmarcando os seus colegas com bastante eficácia.

Foi no Benfica que evoluiu como jogador, pela mão de treinadores como João Alves, e foi de águia ao peito que vestiu pela primeira vez a camisola das quinas, ao representar os Sub-16 pela mão do então treinador, Paulo Sousa.

Considerado umas das maiores promessas da formação encarnada nos últimos anos, assinou contrato profissional com o clube da Luz até 2012.

Depois do destaque que conseguiu com as suas exibições na equipa de juniores, onde chegou a ganhar o campeonato nacional na época 2008/2009, iniciou a época de 2009/2010 emprestado ao Beira-Mar que milita na Liga Vitalis, juntando-se aos também benfiquistas Wang Gang e Ishmael Yartley.

Leandro veste a camisola nº30, contando já com 6 jogos, perfazendo um total de 126 minutos na Liga Vitalis.